Chefia de Polícia Civil recebe projeto de valorização do policial civil carioca

Sindpol RJ Comente 12.07.11 917 Vizualizações Imprimir Enviar

12/07/11 – Sindpol/RJ
Foi oficialmente entregue, pelo SINDPOL/RJ, o Projeto de Reenquadramento de Cargos, Classes e Índices do Quadro Permanente da PCERJ (PRCCIQP PCERJ), para a chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Dra Martha Rocha, em reunião nesta segunda (11.07.2011), cuja receptividade foi excelente.

Também estavam presentes na reunião, para uma avaliação técnica do projeto, os delegados Dr. Danton (ATA) e Dr. Flávio (DGAF), que juntamente com a chefia de polícia civil debateram o projeto com os diretores do sindicato e, ao final, elogiaram a proposta.

A Dra Martha Rocha solicitou um prazo de trinta dias para uma resposta sobre o projeto, restando marcada uma nova reunião para o dia 11.08.2011.

O PRCCIQP PCERJ também será entregue ao secretário de segurança do Rio de Janeiro, Dr. José Mariano Beltrame, o qual em reunião passada havia solicitado a entrega.

O PRCCIQP PCERJ EM RESUMO
As seis classes (6a, 5a, 4a, 3a, 2a, e Comissário) dos cargos de Inspetor e Oficial de Cartório serão providas por derivação para apenas três classes (3a, 2a e Comissário), enquanto que o Investigador Policial, com três classes (3a, 2a e 1a) será provido por derivação para a 4a classe dos cargos de Inspetor e Oficial de Cartório, por livre opção de escolha (entre Inspetor e Oficial de Cartório) dos atuais ocupantes do cargo de Investigador Policial.

Destarte, os cargos de Inspetor de Polícia e Oficial de Cartório Policial passarão a ter apenas quatro classes (4a, 3a, 2a e Comissário), sendo que os atuais índices de escalonamento também serão majorados (atualmente, o topo é o índice 1.250, e não há proporcionalidade entre as classes e cargos). O novo topo passa a ser o índice 1.500.

Outra boa novidade é a extensão da GATCNS (que, atualmente, é paga apenas aos integrantes do grupo II, e corresponde a 100% do vencimento base) para todos os policiais civis que comprovem a conclusão de nível superior.

Acesse aqui o projeto (PRCCIQP PCERJ).

Informaremos mais sobre o assunto no Boletim Informativo SINDPOL RJ 006/2011.

Iremos marcar uma nova assembléia com a categoria policial civil no mês de agosto, após a reunião com a Dra Martha Rocha (quando, então, saberemos o posicionamento oficial do Governo do Estado/RJ sobre o projeto), a fim de decidirmos os rumos do SINDPOL/RJ em defesa da valorização dos policiais civis.

Lembramos que o plantão de atendimento do SINDPOL/RJ funciona todos os sábados, de 09h às 12h, na sede do SINDPOL RJ, na Av. Gomes Freire, 176, salas 1.004/1.005, Centro, Rio de Janeiro. Compareça, participe e tire suas dúvidas!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Somos a Sua Voz!