Filie-se

Boas ideias são sempre bem-vindas: mais uma sugestão de um filiado

Sindpol RJ Comente 10.08.19 540 Vizualizações Imprimir Enviar

Nesta 4ª feira, 07/08, o SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ enviaram um ofício ao Secretário de Estado de Polícia Civil, Delegado Marcus Vinícius Braga, pedindo que seja avaliada a forma como os policiais aposentados têm acesso às Requisições Judiciais para comparecimento em juízo.

É que ao aposentar, em geral o policial aposentado perde acesso ao BI. Com isso, acaba tendo seu endereço divulgado para poder ser informado/notificado do ato judicial, o que gera risco a ele e sua família.

O ofício pede então que o nobre secretário avalie a possibilidade de esses atos judiciais poderem ser avisados aos policiais civis aposentados de alguma outra maneira mais segura: convocação judicial feita por Unidade de Polícia Judiciária; autorização para que os policiais aposentados possam acessar o BI ou qualquer outra medida que assegure a segurança deles.

Tal solicitação se justifica para resguardar a segurança e a vida de nossos policiais aposentados e ela ganha ainda mais relevância ao sabermos que a sugestão partiu de um policial aposentado.

Prontamente, acolhemos a sugestão do colega e redigimos o ofício encaminhado.

Mais uma vez, temos prazer em dizer: boas ideias são sempre bem-vindas!

Vamos acompanhar!

E você, se quiser contribuir com uma boa sugestão, também, estamos às ordens. E tenha certeza: faremos o que estiver ao nosso alcance para que essa boa ideia seja posta em prática.

Vamos juntos construir uma polícia melhor para todos nós!

s2

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

© 2019 SINDPOLRJ.