AVISO SINDPOL: Desconto no contracheque

Sindpol RJ Comente 01.07.11 1745 Vizualizações Imprimir Enviar

Caro companheiro policial civil,
Preliminarmente, muito obrigado por ter se filiado ao SINDPOL RJ, o seu voto de confiança é muito importante para nós, pois sabemos que a categoria policial civil precisa, merece e, principalmente, quer ser representada com responsabilidade e qualidade.

E é justamente isso que nós estamos fazendo, há cerca de quatro anos, quando, graças ao esforço e abnegação de um grupo de policiais civis, o SINDPOL RJ ressurgiu das cinzas.

Nesse processo de ressurreição, a obtenção da rubrica consignatória do SINDPOL RJ junto à SEPLAG/RJ, em fins de 2008, foi um passo muito importante, pois permitiu ao SINDPOL RJ receber, diretamente descontado no contra cheque dos seus filiados, a contribuição mensal, que permite o custeio de nossas atividades e pagamento das contas do sindicato, algo essencial, principalmente para nossas futuras ações.

Desde então, vimos mensalmente, filiando novos membros, cujo desconto da mensalidade devida era feito regularmente, no mês seguinte ao mês da filiação, pela SEPLAG/RJ.

Entretanto, em Janeiro de 2011, a SEPLAG/RJ modificou seu banco de dados e seus consequentes sistemas operacionais e, até hoje, ainda não conseguiu fazer a necessária adequação em suas rotinas.

Com isso, mais de 400 (quatrocentos) colegas que se filiaram ao SINDPOL RJ no período compreendido entre Dezembro de 2010 à Maio de 2011, embora tenham entregado sua ficha de filiação, com respectivo PCF, cópia de carteira funcional e cópia do contra cheque, ainda não estão tendo o devido desconto da mensalidade, que é de R$20,00 (vinte reais). Embora tenhamos enviado, cumprindo todas as formalidades legais, ao SEPLAG a documentação necessária (ofício do SINDPOL RJ, PCF e cópia do contra cheque), o desconto no contra cheque desses colegas ainda não aconteceu.

Temos atuado incisivamente junto à SEPLAG/RJ no sentido de ver regularizada essa situação que, ao que soubemos, já começa a se normalizar, pois temos notícias de que vários colegas constataram o desconto em favor do SINDPOL RJ nos seus contra cheques de Junho/2011 (pagamento na primeira semana de Julho/2011), já disponíveis na internet.

Caso no seu contra cheque de Junho de 2011 (pagamento na primeira semana de Julho/2011) o desconto em favor do SINDPOL RJ ainda não tenha sido consignado, por favor, aguarde, pois isso deve acontecer no próximo contra cheque (Julho/2011, para pagamento na primeira semana de Agosto/2011).

Estamos, como já dito, atuando incisivamente junto à SEPLAG/RJ no sentido de normalizar essa situação, que é compreensível, em razão do elevado número de filiações que estamos realizando mensalmente e, como já dito, em razão da mudança da base de dados e sistemas operacionais da SEPLAG/RJ.

Esclarecemos, entretanto, que, no ato da entrega de sua ficha de filiação, PCF, cópia de contra cheque e cópia da carteira funcional, você passou a ser filiado ao SINDPOL RJ, ainda que, até hoje, você não esteja descontando a mensalidade em seu contra cheque.

Contamos, mais uma vez, com sua confiança e apoio para – enquanto o desconto em favor do SINDPOL RJ não for consignado em seu contra cheque – nos ajudar a custear o seu sindicato, depositando as mensalidades correspondentes ao período em que, apesar de já filiado, a SEPLAG/RJ ainda não efetivou o desconto no seu contra cheque.

Por favor, efetue na primeira semana do mês, depósito na conta corrente do SINDPOL RJ, cujos dados seguem abaixo:

Banco Itaú

Agência 6157
Conta: 47799-0
Favorecido SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro
Valor R$ 20,00 (vinte reais)

Ressalvamos que toda a nossa movimentação financeira (receita e despesas), inclusive extratos bancários, estão disponíveis para análise, a qualquer momento, por qualquer um dos nossos filiados, em nossa sede, na Av. Gomes Freire, 176, Salas 1.004/1.005, Centro, Rio de Janeiro, onde, todos os sábados, funciona o plantão de atendimento ao filiado.

Além disso, em estrita obediência ao nosso estatuto (artigo 12, I), anualmente, na segunda quinzena do mês de março, realizamos assembleia geral ordinária, aberta a todos os filiados, para prestação de contas e balanço anual.

Saber o que estamos fazendo com a mensalidade que você paga para o SINDPOL RJ é um direito seu, sagrado e inalienável.

Prestar contas é uma obrigação nossa.

E, mais uma vez, obrigado por sua confiança, apoio e consideração.

Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2011.

Carlos de Moraes Gadelha de Vasconcellos
Presidente SINDPOL RJ