Atenção, policiais civis do Rio de Janeiro e de todo o Brasil: conheçam os parlamentares que estão ao nosso lado e os que nos traíram

Sindpol RJ Comente 05.07.19 1578 Vizualizações Imprimir Enviar

Essa 5ª feira, 04/07, foi um divisor de águas na nossa luta em prol de nossa aposentadoria policial justa e diga a toda a categoria policial civil.
Estamos travando uma luta já antiga em relação a isso, desde a PEC 287, ainda no governo Temer. Agora, no governo Bolsonaro – que contou com o apoio massivo dos profissionais de Segurança Pública -, esperamos, claro, um tratamento diferente. Nã, não se trata de privilégios!!! Apenas contávamos, tínhamos a certeza, que o presidente conhecia nossa realidade. A guerra diária nas ruas que todo policial trava ao desempenhar sua profissão. Os riscos, tudo.
Mas, infelizmente, fomos surpreendidos com essa traição.
Ontem (04/07), a Comissão Especial da Reforma da Previdência votou enfim o Destaque 40 ao Relatório de autoria do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Ao todo, foram 30 votos contra a aprovação do Destaque e 19 a favor do destaque.
Dois destaques eram especialmente importantes para nós policiais:

– a defesa do Destaque 40, apresentado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ)
– a defesa do Destaque 47, apresentado pelo deputado Léo Moraes (Podemos-RO).

Mesmo apoiados por vários partidos, entre os quais o PSC, PCdoB, PSB, PDT, PV, PSOL, REDE, entre outros, o Destaque 40 foi rejeitado por 30 a 19 votos; e o Destaque 47, por 31 a 17.

A aprovação dos Destaques garantiria o regime diferenciado para policiais civis, federais, rodoviários federais, agentes penitenciários, socioeducativos e guardas municipais, de modo a garantir o mesmo tratamento dado às forças militares.
Ao longo da semana, Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ e vice-presidente do SINDPOL-RJ, e Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ, estiveram em Brasília acompanhando toda essa movimentação política ao lado de outros representantes das duas entidades. Para Fábio Neira, o sentimento é mesmo de traição:

“Não quiseram “desidratar” a PEC, então quem acabou desidratando foi o PSL, tamanha foi a traição do partido à todas as categorias da Segurança Pública que, durante a campanha, foram lembradas e defendidas em seus discursos e promessas. Agora, essa punhalada. Isso jamais será esquecido! Nem nas próximas eleições.”

Foi uma punhalada, sim! Nos sentimos traídos, sim! Pelo presidente Bolsonaro, pelo PSL e por todos os parlamentares que votaram contra nossos pleitos.
O momento é difícil, mas seguimos na luta. Ainda nos restam duas votações no plenário da Câmara e também a discussão no Senado.
Vamos nos unir ainda mais, vamos nos informar, nos fortalecer e vamos também, saber quem é quem: quem votou com a gente e quem votou contra a gente.
A luta continua. Vamos em frente!

Destaque 40: Emenda nº 8 do Deputado Hugo Leal (PSD):

VOTARAM PELA REJEIÇÃO DO DESTAQUE 40:
Alex Manente – CIDADANIA/SP
Isnaldo Bulhões Jr. – MDB/AL
Lafayette de Andrada – PRB/MG
Vinicius Carvalho – PRB/SP

VOTARAM PELA APROVAÇÃO DO DESTAQUE 40:
Alice Portugal – PcdoB/BA
Aliel Machado – PSB/PR