Atenção! Comunicado urgente!

Sindpol RJ Comente 18.09.21 276 Vizualizações Imprimir Enviar

O Sindpol informa que nesta segunda feira, às 18h realizará, no Clube Municipal, na Tijuca, uma reunião, COM TODOS OS POLICIAIS CIVIS, na qual trataremos dos seguintes assuntos:
1 – As mensagens do governo que propõem reformas previdenciárias e de contenção de despesas do estado e que impactam a nossa categoria enormemente, prevendo ataques à integralidade e paridade das aposentadorias, fim do abono-permanência, fim do triênio, fim da progressão por antiguidade, dentre outras modificações propostas.
2 – A participação do Sindpol no ato geral de todos os servidores públicos do estado, que se realizará na terça feira, dia 21 de setembro, na porta da Alerj.
3 – A negociação para o reajuste dos vergonhosos auxilio alimentação e auxílio transporte, que hoje estão nos absurdos valores de R$12,00/dia e R$100,00/mês, respectivamente.
3 – A Lei Orgânica da PCERJ, que conforme já anunciado, será encaminhada para a Alerj nesta semana.
O Sindpol  informa que, apesar de o Sepol haver se comprometido a enviar o projeto de Lei Orgânica ao Sindpol, assim que ela retornasse da apreciação da PGE – Procuradoria Geral do Estado, assim não aconteceu e todos nós só vamos conhecer o projeto de lei quando chegar à Alerj, o que torna fundamental a nossa máxima mobilização e unidade, para que lá não se aprove uma lei que, mais uma vez, deixe de trazer progressos e avanços para a categoria que é a maioria dos servidores da PCERJ, os agentes, os tiras, e que depois de aprovada irá reger a vida de todos nós.
O momento é muito grave, requer nossa máxima atenção e demanda que estejamos fortes, unidos e organizados em torno do sindicato dos policiais civis, para que não venhamos a sofrer mais com as condições desfavoráveis que experimentamos há muitos anos.
Apesar de ser um momento de defesa dos ataques que se pretendem fazer aos nossos direitos, percebemos que também pode ser um momento de avanços na direção da reparação do abismo salarial existente na nossa instituição e de tantas outras limitações que se impõem a todos nós, os tiras, aqueles que fazem a PCERJ  existir de fato, no dia a dia dos balcões de delegacias e nas frentes de confronto, doando nossas saúdes e nossa vidas para a manutenção da nossa instituição.
Por favor , COMPAREÇAM, esse talvez seja o momento mais grave da vida profissional de todos nós!