Artigo lembra recente morte do policial civil Rafael Aníbal

Sindpol RJ Comente 30.05.11 2283 Vizualizações Imprimir Enviar
E O AMIGO FANFA? E O COLEGA RAFAEL?
30/05/2011
A Polícia Federal informou hoje a prisão do último integrante em liberdade da quadrilha de traficantes que, durante confronto, na madrugada de 17 de novembro do ano passado, na região Amazonas, provocou a morte dos policiais federais Mauro Lobo, 43 anos, e Leonardo Yamaguti Matsunaga, 26 anos, atingidos por tiros de fuzil.
O traficante chama-se Xavier da Silva Pinto, vulgo “Gostosão”, preso por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da PF no Amazonas e foi encontrado em Codajás, a cerca de 240 quilômetros de Manaus.
Em fevereiro de 2011, 2 meses após o fato, os outros seis traficantes que participaram da morte dos policiais federais foram presos e denunciados pelo Ministério Público Federal do Amazonas, pelos crimes de homicídio, tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
A FENAPEF divulgou notícia dizendo que embora a morte dos agentes federais Lobo e Matsunaga seja uma perda irreparável, a prisão do último membro da quadrilha serve como alento aos familiares, amigos e colegas dos dois policiais tombados no pleno cumprimento do dever. Que a justiça dos homens finalmente seja feita e seus algozes sejam condenados e cumpram as penas que merecem.
Na manhã do dia 24/03/2011, na Pavuna/RJ, o policial civil RAFAEL ANÍBAL FERREIRA FARIA foi vítima de um assalto a caminho de sua delegacia. Ele foi assassinado covardemente quando tentou desesperadamente fugir dos 4 traficantes que o mataram. Os traficantes foram identificados logo após o crime.

Rafael, chamado de “Fanfa” por sua turma, fazia parte da nova geração de policiais, formado em Direito, estudava para Delegado, tinha 28 anos e estava na Polícia Civil por amar a profissão. Conseguiu ficar na PCERJ somente por 9 meses.

Seus amigos de profissão ainda esperam a prisão de todos os envolvidos e não entende o silêncio da resposta a essa covardia.
Sempre evitamos comparações, mas é inevitável comparar a atitude da Polícia Federal com a morte dos seus e a falta dela com a morte de nosso querido “Fanfa”.

Um dos traficantes responsáveis pela morte de Rafael foi morto, na última semana, em um encontro casual na blitz da Polícia Militar, na qual houve confronto armado.

Não queremos casualidades, queremos atitudes que levem a prisão dos traficantes já conhecidos.
Todos da PCERJ devem isso ao Rafael.

Nós devemos isso ao “Fanfa”.

TURMA “DEDIC” DE OFICIAL DE CARTÓRIO POLICIAL

Acessem “Procurados“!