Filie-se

Aprovado em 1° discussão PL que propõe ao governo estadual venda de armas para agentes de Segurança Pública

Sindpol RJ Comente 29.08.19 1402 Vizualizações Imprimir Enviar

 

 

O governo estadual do Rio de Janeiro está mais próximo de poder vender as armas de fogo acauteladas com os agentes da Segurança Pública para os próprios servidores, conforme o Projeto de Lei 215/2019, votado nessa quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Aprovado em 1° discussão depois de eficiente articulação frente ao parlamento, o autor, deputado Marcio Gualberto (PSL) e também Presidente do Conselho Fiscal do SINDPOL-RJ, agradeceu ao SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ pela imprescindível colaboração na elaboração do PL de suma importância para os agentes de segurança pública.

De acordo com o texto da proposta, a compra poderá ser feita por intermédio de descontos mensais nos contracheques e o benefício contemplará policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes penitenciários.

O projeto sofreu emendas, mas com maestria o autor, deputado Marcio Gualberto e o presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia, convenceram os deputados da relevância na aprovação do PL para a classe, os demais deputados generosamente e tecnicamente compreenderam a importância do tema, retirando assim suas emendas e possibilitando que o Projeto de Lei fosse aprovado.

A 2° discussão está prevista para semana que vem e após aprovação na ALERJ vai para a sanção do governador.

Avisaremos com antecedência por nossas redes sociais para que todos os policiais interessados possam comparecer ao plenário da ALERJ para a votação.

Notícias

Dia do Perito Legista 07/Abril

Comente Web R&D Marketing Digital 07.04.24
Notícias

Reunião Sindpol-RJ e o Secretário de Segurança

Comente Web R&D Marketing Digital 25.03.24
Notícias

Convocação para Nova Ago

Comente Web R&D Marketing Digital 25.03.24
Notícias

Acordo Direito de Precatórios

Comente Web R&D Marketing Digital 25.03.24
© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?