A sociedade não vai esperar até 2014. Já esperamos muito!

Sindpol RJ Comente 01.02.12 1166 Vizualizações Imprimir Enviar

Gratificações de PMs, policiais civis e bombeiros serão incorporadas aos vencimentos

Por alessandra horto

Rio –  Servidores da Segurança Pública do Rio poderão ter uma nova forma de remuneração a partir de 2014. Sai a sopa de letras, com diversas gratificações, e entra o subsídio que agrupará os penduricalhos. Com isso, os bônus e demais adicionais serão incorporados aos salários de policiais civis e militares e bombeiros. Na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, o valor inicial seria de R$ 3.500 para os soldados.

A medida vai contemplar, principalmente, os 32.163 aposentados e 14.404 pensionistas que atualmente não recebem gratificações que estão em vigor. Todas as alterações têm o sinal verde do Palácio Guanabara.

O governo também quer unificar o pagamento do auxílio moradia dos militares. A ideia é aplicar o valor máximo recebido pelos servidores que possuem dependentes. A mudança não teria grande impacto econômico e também beneficiaria quem ainda não possui filhos.

Segundo fontes do estado, o governador Sérgio Cabral autorizou que os comandos militares e a chefia de Polícia Civil iniciem o processo de negociação com os representantes das classes. Mas deixou claro que as novas regras entrarão em vigor em 2014 e lembrou que, até 2013, valem os reajustes que foram antecipados na última sexta-feira e que somam 38,81% entre fevereiro de 2012 e outubro do próximo ano.

Cabral estaria disposto a arcar com o peso da mudança para os inativos e pensionistas. E, também, com os gastos adicionais aos servidores ativos que hoje não recebem qualquer bônus. Como no caso daqueles que estão de licença-médica e perdem o direito aos benefícios.

A proposta do subsídio é garantir em lei que os atuais 73.106 servidores ativos da Segurança Pública recebam todos os adicionais — já que o sucessor do governo poderia cortar todos os já existentes. E também assegurar que os em atividade não percam os valores quando se aposentarem.

Em outubro de 2013 um soldado PM-BM, com dependente, terá remuneração total de R$ 2.077,23. Para quem não possuir dependentes será de R$ 1.756,67.

(…)
Íntegra no link abaixo.
SINDPOL RJ:
A família fluminense, a sociedade, os policiais civis, militares e os bombeiros não vão esperar até o ano de 2014.
O governo do estado precisa rever suas prioridades.
O governo do estado negocia com os policiais e bombeiros através da impressa?
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro – SINDPOL RJ, o mesmo sindicato mencionado na excelente matéria do New York Times publicada recentemente, aguarda o contato do governo do estado para que possamos negociar melhorias para a categoria dos policiais civis, bem como, para os militares e bombeiros.
Todo o cronograma de reuniões e greve permanece intacto até que o governo convide os líderes do movimento para tratar dos assuntos do interesse das categorias, e, por conseguinte, da sociedade fluminense.

Destarte, afirmamos que nós policiais civis, militares e bombeiros NÃO SOMOS OS RESPONSÁVEIS pelo caos e a crise da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O caos e a crise só se apresentam para a sociedade quando deflagramos uma manifestação, paralisação ou greve. Entrementes, o caos e a crise são latentes e vivenciados todos os dias pelos integrantes da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, sejam eles policiais civis, militares ou bombeiros.

Última Chamada – Inscrições AGE

Comente Web R&D Marketing Digital 07.03.24