SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ MAIS UMA VEZ EM DEFESA DA POLÍCIA CIVIL E SEUS POLICIAIS

Sindpol RJ Comente 23.02.18 2367 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente do SINDPOL-RJ e diretor de interesse de classe da COLPOL-RJ, Marcio Garcia, sempre em defesa firme e coerente da PCERJ e dos Policiais Civis, falou ao Jornal Nacional, da Rede Globo, em reportagem do jornalista Carlos de Lannoy replicada no Bom  Dia Rio e Bom dia Brasil, sobre o baixo investimento nas atividades de inteligência e investigação e o sucateamento da Polícia Civil como fator principal para o caos vivido na segurança pública do Estado do RJ nos últimos anos, tendo seu ápice com a intervenção federal e convocação do Exército Brasileiro para tomar as rédeas da situação.

Que os gestores públicos estaduais e federais, além dos políticos em geral, entendam de uma vez por todas que não existe segurança pública sem uma polícia investigativa e de inteligência forte, treinada, aparelhada, autônoma, qualificada, meritocrática e desburocratizada.

Até quando vamos insistir nos mesmos erros? Até quando vamos continuar enxugando gelo com eternos confrontos? A quem interessa o sangue derramado de tantos homens e mulheres? Quando vamos enfrentar de fato o financiamento do crime organizado e os crimes de “colarinho branco” e atacar a raiz do problema?

Desejamos muito boa sorte aos Oficiais Generais responsáveis pela intervenção e pela SESEG, nos colocando à disposição do Exército Brasileiro para colaborar no planejamento e na reformulação das polícias estaduais, para que a ação não seja paliativa e os militares não caiam no descrédito e possam deixar um legado realmente produtivo para a sociedade, ouvindo quem realmente entende de polícia e conhece o terreno: os policiais civis e militares da ponta no Estado do Rio de Janeiro!

Link da matéria: https://globoplay.globo.com/v/6525175/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar