Servidor: empréstimo para pagar atrasados do estado pode demorar ainda mais

Sindpol RJ Comente 29.10.17 4474 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente do SINDPOL-RJ e diretor de interesse de classe da COLPOL-RJ, Marcio Garcia, falou ao jornal O DIA, edição deste sábado, 28/10, sobre o atraso nos pagamentos dos servidores estaduais”

“Das categorias

Lideranças do Movimento Unificado dos servidores Públicos Estaduais (Muspe) pedem pressa para o governo resolver a situação dos salários atrasados. Eles também criticam o fato de o acordo entre o estado e a União vincular o empréstimo às ações da Cedae. Agora, eles afirmam esperar que o Executivo do Rio encontre outras formas de acertar os atrasados.

Para pagamento

“Os funcionários da Cedae estão no seu legítimo direito de brigar judicialmente por seus empregos. Os servidores estaduais é que não poderiam estar dependendo exclusivamente de uma única solução”, disse um dos integrantes do Muspe e presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Marcio Garcia. O sindicalista fez um apelo para que o governo acerte a folha do funcionalismo.

Acumuladas

O estado ainda tem que pagar as folhas do 13º de 2016 (R$ 1,2 bilhão); de agosto (R$163 milhões para 15.375 ativos, aposentados e pensionistas) e de setembro (R$ 650,3 milhões para 221.604 vínculos). Com os recursos da operação financeira, o governo espera quitar o abono natalino do ano passado, as horas extras da Segurança e os vencimentos mensais que estiverem pendentes.”

Fonte: O DIA