Parte do prédio onde policiais civis trabalham desaba no Rio.

Sindpol RJ Comente 27.01.12 2559 Vizualizações Imprimir Enviar
Esse é o tratamento que os policiais civis merecem? Todos na marcha do próximo domingo!

Sala onde parte do teto desabou
Além de desabamento de pedaço do forro, prédio da antiga Polinter tem subsolo alagado.

26/01/2012

Além de ter sido esvaziado, depois que um pedaço de forro do cartório da Delegacia de Defraudações desabou, nesta quinta-feira, o antigo prédio da Polinter também está com o subsolo alagado. Localizado na Avenida Silivino Montenegro, na Zona Portuária, o prédio abriga atualmente a Delegacia de Defraudações, a Corregedoria de Polícia Civil e a 1ª DP (Praça Mauá).
O estacionamento do prédio alagado

Após todos terem sido retirados da unidade, os policiais se aglomeraram do lado de fora do edifício. Uma máquina de sucção já está bombeando a água do subsolo para tentar esvaziar o compartimento. O pedaço de forro caiu quando um bate-estaca estava sendo utilizado em uma obra, que fica ao lado da Polinter. O delegado Fernando Albuquerque, da Defraudações, disse que aguarda uma decisão superior sobre o caso.
– É um problema estrutural. Vamos ver qual será a determinação administrativa – disse.
O prédio da antiga Polinter, que tem cinco andares, está em processo de desativação. A maior parte das delegacias especializadas que funcionavam no local já foram transferidas para um imóvel do Andaraí.

Fonte: Extra Online
__________________________________

SINDPOL RJ teve informações, não confirmadas, que o referido prédio está há muito tempo condenado pela Defesa Civil.
Onde está o respeito pelos policiais civis?
Qual a lei que obriga homens a trabalharem em risco constante de morte?
Será que policiais civis são dispensáveis, morre um e vem outro no lugar?
Somos apenas números?
Recebemos um dos piores salários do Brasil e ainda trabalhamos desse jeito?
O SINDPOL RJ exige respeito! Temos o CUMPRE-SE A LEI para ser exigido!
E no próximo domingo, em frente ao Copacabana Palace, estaremos presente na grande marcha pela dignidade dos profissionais de segurança do Rio de Janeiro! Estamos cansados de esperar uma resposta do Governo para essas questões urgentes.
Nós, os policiais civis, que vamos responder nas mobilizações o tratamento recebido!