Governo do Rio humilha os Policiais Civis!

Sindpol RJ Comente 12.01.12 1761 Vizualizações Imprimir Enviar
Soldado com 2º grau vai receber mais que policiais civis de nível superior!
12/01/2012 – Sindpol RJ
Após o aumento de R$1.118,00 incorporado apenas pelos Delegados no final de 2011, agora foi a vez dos Policiais Militares e Bombeiros. Foi anunciado ontem, dia 10/01, a redução do prazo de promoção por tempo de serviço que beneficia 17.829 policiais militares e bombeiros e trazem um impacto de R$ 75,5 milhões na folha de pagamento do Estado.
Cálculos elaborados que consideram também triênios e demais gratificações trazem um novo valor médio de R$2.232,37 de salário para um soldado PM/BM. Em alguns casos esse valor aumenta ainda mais. Os policiais civis do Rio recebem hoje, (sem gratificação DL, que é cortada em alguns casos) um salário de R$2.200,00 em média.

Fonte: ODIA

É humilhante para os policiais civis receberem o pior salário de nível superior pago pelo Estado do Rio e agora, ainda receber menos que um cargo de 2º grau da secretaria de segurança, como é o caso dos PMs e BMs. Os policiais civis do Rio ainda recebem o pior salário do Brasil segundo a COBRAPOL (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis).

O SINDPOL RJ considera gratificante o avanço salarial de outras categorias, porém não pode deixar de comparar a diferença de tratamento dado pelo Governo do Estado quando se trata dos policiais civis, os quais trabalham cumprindo todas as metas estipuladas pela secretaria de segurança e participando do sucesso das implantações de UPPs no estado.

O SINDPOL RJ já anunciou que realizará uma Assembléia Geral dos Policiais Civis do Rio de Janeiro para discutir o andamento das negociações salariais com o Governo do Estado e decidir sobre o movimento reivindicatório em curso, com a possibilidade de votação de um indicativo de PARALISAÇÃO da categoria.

Mais uma vez convocamos os policiais civis do Rio para comparecerem em peso a esta Assembléia da próxima terça-feira, dia 17/01, às 19 horas, no Salão Imperador do RIO’S PRESIDENTE HOTEL, situado na Rua Pedro I, 19, Praça Tiradentes, Centro, Rio de Janeiro, RJ (em frente ao ICCE-Centro).