COBRAPOL presente no Congresso Nacional em defesa dos Policiais Civis do Brasil

Sindpol RJ Comente 16.06.18 1986 Vizualizações Imprimir Enviar

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), esteve presente na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa as mudanças no Código de Processo Penal (CPP), cujo relator é o Deputado Federal João Campos (PRB-GO), também Delegado de Polícia.

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez (PR), acompanhado do 2º vice-presidente da entidade, Alex Galvão (DF), da presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena (TO) e dos diretores do SINPOL-AP que se encontravam na capital, Leury Farias e Elias Ferreira, esteve presente na sala das sessões onde estava prevista a leitura do relatório de João Campos.

A COBRAPOL considera que o novo CPP deve atender exclusivamente aos interesses institucionais das Polícias Civis, formada por todos os cargos de investigação criminal e técnico-científica, bem como da própria população que servimos e não somente aos interesses classistas do cargo de Delegado de Polícia.

O presidente (licenciado) do SINDPOL-RJ e diretor de interesse de classe da COLPOL-RJ, Marcio Garcia e a diretora do SINDPOL-RJ, Aline Cavalcante, foram eleitos para a nova diretoria da COBRAPOL, respectivamente nas pastas de Segurança Pública e Assuntos Parlamentares, cuja posse será no próximo dia 29/06, em Brasília-DF, onde Garcia será representado pelo Presidente em exercício do SINDPOL-RJ, Fábio Neira.

Crédito da foto: Divulgação Cobrapol

Veja link para a matéria da COBRAPOL sobre o tema: https://cobrapol.org.br/cobrapol-sobre-o-relatorio-para-o-cpp-a-policia-civil-e-uma-unica-instituicao/