Aumento para governador vai aumentar abismo salarial entre delegados e agentes

Sindpol RJ Comente 07.12.11 1834 Vizualizações Imprimir Enviar

Comissão da Alerj dá aumento para governador

O reajuste salarial será de R$1.118,00
Um Agente da Autoridade Policial ganha inicial R$2.160,00 no Rio de Janeiro, enquanto a Autoridade Policial ganha o teto salarial do Estado, que poderá ter o novo valor de R$18.318,00.

Os Policiais Civis do Rio de Janeiro também pedem a valorização de sua profissão urgente!

Por André Zahar
Rio – A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou ontem o reajuste de 6,5%, a partir de janeiro, do salário do governador Sérgio Cabral, passando de R$ 17.200 para R$ 18.318. A medida, se aprovada em plenário, vai gerar impacto no Orçamento de R$ 54 milhões. O vencimento do governador é o teto do funcionalismo público estadual, por isso o aumento apenas se aplicará aos ganhos de 963 servidores da ativa e 3.655 inativos que hoje são descontados por estar acima deste limite. Os salários do vice-governador e de secretários de estado também sobem, chegando a R$ 16.486.

O projeto vai ser votado até a próxima semana no plenário da Alerj. Entre os servidores beneficiados pelo novo teto, estão coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegados e auditores fiscais.

Quarenta servidores da ativa e 322 inativos não serão mais descontados por ultrapassar o teto. Já 923 ativos e 3.333 aposentados continuarão sendo descontados no contracheque, mas levando em conta um valor acima do atual. O aumento não será retroativo.

O presidente da comissão de Orçamento, deputado Coronel Jairo (PSC), ressaltou que o índice dado ao governador foi próximo ao reajuste que outras categorias tiveram, como os bombeiros, que receberam 5,58% após protestos realizados este ano.

Única a votar contra o aumento, Janira Rocha (PSOL) disse que, se há verba, o aumento deve ser dado a profissionais que não receberam reajuste, como os da saúde.

FONTE: O DIA ONLINE

Última Chamada – Inscrições AGE